domingo, 30 de setembro de 2012

Facebook, Gates se unem para criar aplicativos para futuros estudantes universitários

Facebook organizou uma hackathon em parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates, quinta-feira, dando início Desafio da fundação conhecimento da faculdade - um fundo de investimento de US $ 2,5 milhões para incentivar os desenvolvedores a fazer aplicações que aperfeiçoar o processo de faculdade.
Hackathon de quinta-feira, "hacked", destinada a engrenar a multidão Facebook digital com a missão de Gates altruísta na esperança de criar aplicativos que são úteis aos estudantes (e seus pais) se aproximando anos de faculdade. No final do hack, um painel de juízes irá anunciar os vencedores e dar prêmios.
Stacey Childress, vice-diretor para o desafio da fundação da faculdade pronto, diz Mashable os desenvolvedores de aplicativos irá se concentrar em um ou mais desses problemas que enfrentam os estudantes universitários futuros: o processo de aplicação, admissões e ajuda financeira.
A razão parceria da Fundação com o Facebook é tão importante, ela disse, é porque os adolescentes vão ser melhor alcançado com o uso do site de rede social. Childress disse adolescentes de hoje dependem de redes sociais para escolher a faculdade que vai participar.
Adicionando úteis e fáceis de encontrar aplicativos no Facebook, como forma de encontrar ajuda financeira, será essencial para incentivar os jovens a frequentar a faculdade. Os aplicativos serão plataforma agnóstica, não vinculados a Facebook.
Assim como muitos aplicativos faz 2,5 milhões dólares de fundos? Cada finalista receberá US $ 50.000 - US $ 100.000 em financiamento para desenvolver seu aplicativo - para cerca de 25-50.
Hackathons são uma ocorrência comum no Facebook. Eventos geralmente divertidas e voluntária para os funcionários que ocorrem depois do trabalho, eles permitem tech-savvy mentes na empresa para desenvolver projetos próprios.
O objetivo: construir algo que tanto afeta o site (Timeline suspensa a partir de uma idéia em um Hackathon Facebook) ou simplesmente algo interessante e útil.
Normalmente, hacks no Facebook começar após o horário de trabalho e ir até as primeiras horas da manhã.Este hack, porém, é um evento de um dia inteiro a partir de 9 horas e terminando por volta da 07:00 PT.
A Fundação Gates quer incentivar mais desenvolvedores, especialmente as mulheres e as minorias, para criar estas novas ferramentas. A solicitação de propostas é aberto a qualquer pessoa, e as pessoas que participaram do hack - se ganhou ou não - será elegível para se candidatar.
O concurso vai até janeiro, com o desafio de desenvolvimento que atravessa 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário