sábado, 8 de setembro de 2012

LIVRO DIGITAL: O NOVO MODO DE LER

Já ouvi tanto nas discussões sobre Livros digitais x Livros Impressos, desde o básico “adoro o cheiro do livro” até o famoso “o livro impresso morreu”... Uma coisa tenho certeza, mudar, quebrar um paradigma às vezes é bem dificil... mas tentar! Conheça alguns pontos sobre o livro digital abaixo:

ALGUNS PONTOS SOBRE O EBOOK QUE NÃO PODEMOS IGNORAR
O eBook é mais leve e, portanto, mais portátil que a versão impressa. Não pesa e, na mochila, não causa dor nas costas. É também mais acessível a população, é de 30 a 50% mais barato que a versão impressa. É sustentável no sentido que não utiliza água nem derruba árvores na sua produção. Em um único equipamento o leitor pode levar uma biblioteca inteira de livros interativos. Quantas pessoas no Brasil tem uma biblioteca pessoal física?

Em 2020, pelo menos 50 bilhões de aparelhos, dentre eles desktops, notebooks, laptops, netbooks, ultrabooks, tablets, e-readers, smartphones e até smartTVs, estarão conectados à Web com seus usuários em busca de conteúdo. Nestas telas estará o novo modo como as pessoas irão ler no futuro.

O livro eletrônico é perfeito tanto para as livrarias quanto para as bibliotecas, que agora podem ser virtuais e estar em todos os municípios brasileiros aonde o livro impresso não chega. O livro eletrônico pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de um modo mais lúdico, rico e interativo.

O livro eletrônico permite que novos autores tenham acesso a indústria cultural dos livros e democratiza a oportunidade deles tornarem-se best-sellers. E uma nova geração de leitores pode se formar com este novo modo de leitura. Mais dinâmico, livre e moderno. Graças aos eBooks nunca se falou tanto em livro na história recente.

Em 2030, o livro eletrônico certamente terá ultrapassado o livro tradicional em acesso, audiência, consumo e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário